Gideon Mensah e Jonas Carls na porta de saída no final da época

images/mnwallimages/900x600/images/mnwallimages/900x600/images/fotoarquivo/2018/desporto/Vitoria20202021/Plantel/Mensah3.jpg

A SAD do Vitória não pretende exercer a opção de compra do passe de Gideon Mensah, o lateral-esquerdo ganês que se encontra em Guimarães cedido pelo Red Bull Salzburgo, da Áustria.

A cláusula de compra do passe de Gideon Mensah, fixada em 2,2 milhões de euros, é o principal óbice à continuidade do lateral-esquerdo no plantel do Vitória após o final da época em curso, avança a edição desta quarta-feira do jornal 'O Jogo'.

Gideon Mensah foi um dos reforços mais sonantes do Vitória para a temporada 2020/2021 e impôs-se nas primeiras opções de João Henriques, que, entretanto, foi demitido. Contudo, nas últimas duas partidas já não foi utilizado pelo técnico, que apostou em Hélder Sá no embate com o Tondela.

Além de Gideon Mensah, o Vitória também não vai avançar para a compra do passe Jonas Carls. Utilizado em apenas uma partida da equipa principal, o alemão, de 24 anos, foi cedido pelo Schalke 04, com uma opção de compra no valor de 800 mil euros. Uma verba que a SAD vitoriana não está disponível a pagar para assegurar a continuidade do jogador.

Com a saída de Gideon Mensah e Jonas Carls no final da época fica aberta a porta à contratação de um lateral-esquerdo, ainda que a aposta imediata deva passar por Hélder Sá. Titular pela primeira vez na derrota com o Tondela, o jovem famalicense é visto no seio da estrutura como um jogador capaz de se afirmar ao mais alto nível.


Marcações: Vitória Sport Clube, Gideon Mensah, Jonas Carls, Hélder Sá

Imprimir Email