Vasco Seabra: "Temos de olhar para o jogo com o Sporting com vontade de o vencer"
Depois da derrota com o Paços de Ferreira, o que trouxe o trabalho destas duas semanas?: “Quisemos crescer ao nível do conhecimento colectivo, das dinâmicas que queremos acrescentar para ficarmos mais fortes do ponto de vista defensivo e ofensivo. Tivemos tempo para poder respirar, para a equipa se sentir confiante sobre aquilo que é capaz de fazer".
O jogo com o Sporting depois da paragem beneficia o Moreirense?: "Aquilo que nos olhamos é para a possibilidade de defrontar uma equipa que tem zero derrotas. Isso já diz da dificuldade que o jogo traduz. É o líder do campeonato, com muitos pontos de avanço sobre os restantes. Não vejo isso como vantagem ou desvantagem, porque há dinâmicas enraizadas na equipa do Sporting. Para nós, a paragem foi importante para consolidar dinâmicas. Sentimos que estamos preparados. É um jogo em que temos de nos superar para no final estarmos contentes com o que podemos conquistar".
O relvado do Moreirense é mais curto. Isso pode ajudar o Moreirense a travar as dinâmicas do Sporting?: "Esperamos que assim seja. O nosso campo tem umas dimensões um pouco, nada reduzidas, mas mais importante do que as dimensões do campo é a forma como conseguimos controlar a nossa dimensão defensiva. A importância do adversário não ter o campo aberto para jogar para a frente, implica que tenhamos agressividade. Temos de ser uma equipa pró-activa, que quer ferir o adversário. Temos de olhar para o jogo com vontade de o vencermos".
Ainda lhe falta uma vitória em casa...: "Estamos confiantes. Não vivemos obcecados pela vitória aparecer em casa. Temos a vantagem de que só perdemos um jogo, é difícil ganharem-nos cá. Naturalmente, queremos muito vencer e este é o próximo jogo. Queremos conseguir vencer em nossa casa com alma e dedicação. Esperamos que seja neste jogo, precisamos de ter uma entrega máxima para somar os três pontos".
Admite mexer na equipa para tentar tirar o Sporting da sua zona de conforto?: "É importante perceber que quem nos analisa vê que somos competentes a jogar de diferentes formas. Queremos controlar a profundidade e o espaço por dentro, assim como a primeira fase de construção do Sporting. Com bola, queremos sair das zonas de pressão e atacar perto do último terço. Vai ser um jogo competitivo.
Marcações: Moreirense Futebol Clube, Vasco Seabra