Ricardo Martins prepara Berço para uma verdadeira final

images/mnwallimages/900x600/images/fotoarquivo/2018/desporto/FutebolDistrital20182019/berco/ricardomartins_berco.JPG

Por força dos últimos resultados (negativos), o Berço caiu para fora do lote das que pretendem disputar o acesso à 3.ª Liga e joga uma autêntica final no próximo sábado, em Felgueiras. E ninguém melhor que Ricardo Martins para “resolver o problema”, porquanto não se resumia a “braço direito” de Manuel Machado. Choveram aos responsáveis do clube ofertas de técnicos, inclusive de fora do país e ex-atletas internacionais portugueses, mas ninguém sabia que a decisão era clara no interior do clube caso Manuel Machado recebesse (o que se confirmou) um convite da I Liga. Se é verdade que o Berço tinha efectivamente esse compromisso de libertar o Professor, não é menos verdade que o substituto estava em casa!

Na verdade, Ricardo Martins é indubitavelmente um dos rostos de sucesso do Berço: adjunto de Tiago Gonçalves na época de fundação do clube e que terminou com a subida à Divisão de Honra, assumiu depois o cargo principal e levou a equipa até ao Campeonato de Portugal, garantindo na época passada a sua permanência no escalão. Joaquim Martins arriscara sem medo no jovem treinador e, contra os mais cépticos, ganhou a sua aposta com um sucesso tremendo. Ao acto visionário do presidente, o treinador respondeu com trabalho e não falhou uma subida de divisão e agora não teve problemas em assumir de novo o cargo de técnico principal. Está na sua mão um novo capítulo de sucesso, mesmo que não o tenha iniciado como os anteriores. O técnico acredita em nova subida e quer levar todo o grupo atrás de si com o mesmo entusiasmo de sempre.

A primeira etapa é reentrar no lote dos melhores. Em Felgueiras, como se disse, o Berço precisa de ganhar ou... ganhar. Não há meio termo e o grupo de trabalho tem vindo a preparar-se para encarar o desafio com a determinação que o jogo exige. Ricardo Martins não estará a preparar qualquer tipo de revolução na equipa, o que não o impede, como é óbvio, de trabalhar de acordo com aquelas que são as ideias, pelo que tem vindo a procurar impôr o seu cunho pessoal. Na verdade, um cunho de sucesso que se lhe reconhece.


Marcações: Campeonato de Portugal, Berço SC, Ricardo Martins

Imprimir Email