Hóquei em patins: CAR Taipense abdica de concluir 3.ª Divisão
A Federação Portuguesa de Patinagem agendou o regresso do campeonato para a terceira semana de Abril. O objectivo passa por concluir a temporada até ao final do mês de Julho, com a realização de vários jogos a meio da semana para conseguir cumprir o calendário. Trata-se de um cenário que não agrada ao CAR Taipense, que, por isso, decidiu usufruir da prerrogativa da própria Federação Portuguesa de Patinagem, que dá a possibilidade aos clubes de não concluírem a temporada sem qualquer tipo de penalização.
“Somos um clube amador, temos as nossas limitações, por isso entendemos que não estão reunidas as condições para continuar em prova”, disse o presidente do CAR Taipense, Ricardo Mota, em declarações ao Grupo Santiago. O dirigente afirmou tratar-se de uma decisão “muito bem ponderada”, que resultou de conversas com a equipa técnica e os jogadores. “Não fazia sentido estarmos a pedir aos jogadores para abdicarem da sua vida pessoal para cumprirem o campeonato até ao final de Julho. Ainda para mais, não temos certezas que o campeonato possa decorrer sem imprevistos, quando estão tantas jornadas por realizar. Ainda há 5/6 da época por cumprir, quem pode garantir que vai correr tudo bem?”
Para Ricardo Mota, “o mais sensato” passa por “agarrar nesta experiência e preparar da melhor forma a próxima época”. “Compreendemos que haja clubes que querem competir, porque fizeram investimentos com objectivos claros. Mas, não é o nosso caso, por isso não faz sentido retomar os treinos neste contexto. Ainda para mais, há jogadores que podem não ter essa disponibilidade nesta fase, em que a pandemia continua a ser uma realidade”, salientou.
Marcações: CART, Caldas das Taipas, hóquei em patins