João Henriques: "Temos de superar a agressividade do Paços"

images/fotoarquivo/2018/desporto/Vitoria20202021/Treinadores/Joao_Henriques11.jpg

João Henriques abordou este sábado a deslocação do Vitória a Paços de Ferreira, onde este domingo estará em discussão a luta pelo quinto lugar da Liga. O treinador vitoriano reconheceu que a sua equipa terá de ser muito forte para ultrapassar um adversário que tem mostrado muita competência. "Houve menos tempo para trabalharmos entre o jogo com o Farense e este, mas acreditamos que serão corrigidas algumas questões e preparámo-nos da melhor forma para defrontar o Paços de Ferreira", começou por dizer, antes de avaliar a questão dos golos sofridos nas últimas jornadas. "Mais importante é perceber como os sofremos. Quando o colectivo está menos bem, as individualidades ficam mais expostas. Corrigimos e estamos preparados para voltar a ser mais sólidos, mas devo dizer que a equipa foi toda ela responsável por sofrer golos e não só o sector defensivo."

Sobre o adversário, deixou apenas elogios: "O Paços está a fazer um campeonato extraordinário, com competência. O Pepa tem vários anos seguidos de bons trabalhos, este tem sido apenas o ano mais mediático. Têm 35 pontos conquistados com todo o mérito, é uma equipa regular, capaz, organizada, pragmática em todos os momentos e com individualidades potenciadas num colectivo forte."

E nesse sentido, qual é a receita do Vitória para o jogo? "Igualar e superar a agressividade do Paços, com e sem bola. Ser pragmático para finalizar, o Paços tem muito mérito, é uma equipa com muita vontade em conquistar rapidamente a bola, sabe pressionar e baixar linhas quando é necessário. Em sua casa tem sido tremendamente competente, apenas perdeu com o Sporting e já venceu Porto e Braga", recordou o treinador vitoriano em conferência de imprensa.

Imprimir Email