Pedro Fernandes prepara sucessão na liderança do GRC Aldão
Pedro Fernandes pretende deixar a presidência do Grupo Recreativo e Cultural de Aldão, clube que disputa os campeonatos da Associação de Futebol de Braga numa parceria com o Unidos do Cano, no final do mandato, que termina no próximo mês de Abril. “Estes são mesmo os últimos meses do meu último mandato”, revelou, em declarações ao DESPORTIVO de Guimarães.
A decisão “está tomada”, assegurou o dirigente, que ainda assim, admite prolongar o mandato até Julho, em função da pandemia que tem condicionado a normal actividade das associações desportivas.As razões para a saída “são simples”, afirmou Pedro Fernandes.
Nos próximos meses, Pedro Fernandes terá a tarefa de “procurar um sucessor” para este projecto desportivo. “Não é difícil gerir o Aldão. Basta perceber que não podemos gastar mais do que aquilo que ganhamos”, garantiu. Para o presidente do Aldão, quem vier a seguir, que “será sempre alguém que está envolvido no projecto”, vai “herdar um clube com uma situação financeira invejável, com infraestruturas invejáveis. O mais difícil está feito. Além disso, com o que tem feito, vai poder aumentar o raio de acção”.
Quando deixar a presidência do Aldão, Pedro Fernandes tem a convicção que o fará “de consciência tranquila”. “Esta Direcção, com a grande ajuda da Junta de Freguesia, que é dirigida pela minha esposa, o que não é segredo para ninguém, e da Câmara de Guimarães, realizou um grande trabalho em prol da colectividade. As pessoas não nos deram nada a nós, mas sim à comunidade. As entidades devem premiar os projectos sérios e sustentáveis, como é o nosso”.
Marcações: Associação de Futebol de Braga, GRC Aldão, Pedro Fernandes