Matous Trmal: "Quero estar bem para ter mais oportunidades"
Matous Trmal concedeu uma entrevista a uma publicação da República Checa, o seu país natal, para falar da experiência que está a ter na sua época de estreia no Vitória. Depois de se ter estreado na Liga diante do Marítimo, o guarda-redes internacional sub-21 diz que a sensação foi boa mas confessa que quer mais, porque ainda só jogou duas vezes. Trmal começou por olhar para o jogo do último domingo, em que manteve a baliza a zeros, para dizer que "o mais importante foi ganhar, não sofrer foi um bom bónus. Depois do jogo, muita gente me mandou mensagens a dar-me os parabéns", acrescentou.
Já sobre as ambições do Vitória, foi categórico: "Desde o início que há as maiores ambições. No ano passado o clube disputou a Liga Europa e toda a gente sabe que temos que voltar lá." Trmal abordou ainda a possibilidade de continuar a ser escolhido por João Henriques: "Vamos ver, depende da decisão do treinador. A quarentena aqui é de dez dias", acrescentou, numa alusão à possibilidade de Bruno Varela já poder regressar no jogo de sexta-feira na Luz.
O jovem guarda-redes checo mostra-se satisfeito com a evolução que tem tido, mas admite que quer jogar mais vezes. "Não posso estar completamente satisfeito, toda a gente quer jogar e no meu caso dois jogos não são suficientes, mas não tenho escolha a não ser continuar a treinar bem e estar pronto para mais oportunidades", explicou.
Finalmente, sobre a adaptação a Portugal e à língua, considerou que "já sei as instruções básicas necessárias em campo em português. Mas, caso contrário, há muitos jogadores estrangeiros, muitos falam inglês".