Manuel Machado: "Contem com a Associação de Futebol de Braga para lutar pelo nosso Futebol"
No texto, Manuel Machado avança que "cientes das grandes dificuldades que os nossos clubes vivem, em virtude de não haver competição nos escalões de Formação, das sucessivas interrupções nas Competições de Seniores, da proibição de público nos estádios, as Associações Distritais, numa reunião por videoconferência com a Federação Portuguesa de Futebol, solicitaram ao Sr. Presidente da FPF, Dr. Fernando Gomes, que promovesse uma reunião com o Governo, e um pedido de Audição, aos grupos Parlamentares da Assembleia da República. As Associações Distritais e Regionais e a FPF já foram recebidas por quatro grupos Parlamentares, e reunirão amanhã, 2 de fevereiro, com o Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, Dr João Paulo Rebelo".
Nesse encontro, adianta Manuel Machado, "é nossa pretensão alertar para as consequências nefastas e catastróficas que a pandemia representa e representará no futuro se não houver por parte do Governo Português um apoio significativo para o desporto. Enquanto Presidente da AF Braga, tive a oportunidade de dizer em sede de Reunião das Associações Distritais e Regionais com a Federação Portuguesa de Futebol, que os alicerces, as bases do Edifício do Futebol Português, são os clubes Distritais, e Nacionais, que, diariamente trabalham, com dedicação e sacrifício, com o apoio das autarquias, para fomentar o desporto que nos une e apaixona. Precisamos cimentar os alicerces, sob pena do Edifício cair com estrondo e consequências irreparáveis nos escalões de formação. O impacto negativo alargar-se-á e chegará naturalmente ao Futebol Profissional e às Seleções Nacionais, comprometendo o sucesso e prestígio alcançados nos últimos anos".
"Contem com a Associação de Futebol de Braga para lutar pelo nosso Futebol, para lutar pelos alicerces que precisamos fortes e estáveis", acrescenta, finalizando a "enaltecer o comportamento responsável de todos os Dirigentes, e restantes agentes desportivos, no respeito das regras sanitárias, e enviar uma mensagem de Esperança e Resiliência, aos dirigentes, técnicos, atletas, árbitros, colaboradores, sócios e adeptos. Acredito que, cada um, e todos nós, sejamos capazes de vencer este Inimigo, para voltarmos a ser felizes como antes, em campo e fora dele".
Marcações: Associação de Futebol de Braga, Manuel Machado