Vitória recebe Marítimo no assalto ao 5.º lugar
Com 26 pontos e numa série de duas vitórias seguidas, e três jogos sem perder, os vitorianos seguem no sexto posto, com menos um jogo do que os rivais, e em caso de vitória ultrapassam o Paços de Ferreira, quinto com 28. Além do quinto lugar, chegar aos 29 pontos colocaria o Vitória a um ponto do rival e vizinho Sp. Braga, quarto, e a quatro do pódio, em que o Benfica é terceiro, com 33.
Do outro lado, o Marítimo soma 17 pontos e é 10.º, procurando regressar aos triunfos após a derrota com o Paços de Ferreira na Madeira (3-0), embora se encontre em recuperação face ao primeiro terço do campeonato, com sete pontos somados nos últimos cinco encontros disputados.
A Covid-19 trouxe sortes diferentes às duas formações para este fim-de-semana: se João Henriques não terá o habitual titular na baliza Bruno Varela, o suplente Jhonatan nem o médio espanhol Pepelu, com testes positivos, Milton Mendes viu o avançado Rodrigo Pinho, que fez 13 golos em 15 jogos esta época, recuperar, integrando os convocados para Guimarães.
Marcações: Marítimo, Vitória Sport Clube