João Henriques: "Vamos procurar provocar desconforto ao Marítimo para conseguir o nosso resultado"

images/fotoarquivo/2018/desporto/Vitoria20202021/Treinadores/Joao_Henriques11.jpg

João Henriques espera que o Vitória possa dar continuidade aos bons resultados averbados nas últimas jornadas no encontro com o Marítimo, deste domingo, da 16.ª ronda da I Liga.

Na antevisão do jogo, no final desta manhã, o treinador vitoriano minimizou o facto de não poder contar com três titulares, como Bruno Varela, Jorge Fernandes e Pepelu.

O jogo com o Marítimo: “Conhecemos bem as dinâmicas do Marítimo, sabemos o que temos de fazer para contrariar o nosso adversário. Trabalhamos para sermos competentes. O Marítimo tem tido algumas oscilações em termos de resultados e exibições, vamos procurar provocar desconforto nas suas dinâmicas para conseguirmos o nosso resultado”.

Baixas de Jorge Fernandes, Bruno Varela e Pepelu.: “Para nós não é novidade. Desde que cheguei tem havido sempre casos de Covid-19 no plantel, fomos resolvendo sempre de alguma forma. Não nos vamos focar nas ausências. Durante a semana, o foco foi para o que podemos fazer para garantir os três pontos no jogo com o Marítimo”.

O Wakaso tem condições de jogar de início?: “Temos várias opções, outros médios que nos poderão dar outras coisas, outras dinâmicas diferentes. O Wakaso está nas perfeitas condições, caso contrário não teria sido já utilizado. Acreditamos nele, está bem. Se for ele a opção, está nas perfeitas condições. Quando o incluímos na lista é porque está nas perfeitas condições, não arriscamos nunca. Qualquer jogador que não tenha muitos minutos, não tem o mesmo ritmo competitivo”.

A escolha de Fábio Veríssimo para este jogo, que esta semana foi acusado de excesso de rigor no 5.º amarelo ao Palhinha. O Vitória tem o André André com quatro amarelos, na jornada que antecede a ida à Luz.: “Não me preocupa nada isso. Foi uma situação extrapolada porque aconteceu com um jogador do Sporting, que vai jogar contra o Benfica. Os jogadores que têm quatro amarelos estão sempre sujeitos a falhar o jogo seguinte. Quando fomos à Luz, para a Taça da Liga, o André André não esteve na convocatória e fizemos uma excelente exibição. É agradável ter todos, porque temos um leque maior, mas sou optimista, não gosto de estar a chorar ausências”.

O Vitória no melhor ciclo, que pode levar a excesso de confiança?: “Neste grupo de trabalho temos os pés bem assentes na terra. Sabemos para onde vamos, a ambição que temos, que estamos a crescer, mas temos os pés assentes na terra. Não é por estarmos a ganhar que está tudo perfeito. Queremos continuar a melhorar. Olhamos para o campeonato jogo a jogo, se formos competentes como nos últimos dois estamos mais perto do sucesso. Se estivermos ao nosso melhor nível, vamos ganhar o jogo. Se isso não acontecer, o Marítimo poderá surpreender, o que nós não queremos”.

Vitória está a ficar dependente do Quaresma?: “Não estou nada preocupado em ter um jogador como o Ricardo, que está a conseguir ter este rendimento, que tem mostrado qualidade. É um privilégio ter um jogador com estes números, tomara eu ter outros, nesta altura, com esses valores. Temos jogadores com capacidade para fazer algo idêntico. Felizmente, para ele o BI não é problema. A sorte e o privilégio do Vitória é que tem outros para atingir os mesmos números estatísticos”.


Marcações: Vitória Sport Clube, João Henriques

Imprimir Email