Vitória estreia-se amanhã na Proliga de basquetebol

O Vitória estreia-se amanhã na Proliga de basquetebol. Os vitorianos recebem o Sampaense, nada mais, nada menos que o campeão da temporada passada. O jogo está marcado para as 17 horas e terá lugar no pavilhão da Universidade do Minho, em Azurém, que serve de casa ao Vitória. A formação vitoriana parte para a primeira época nesta competição com cerca de 50% dos jogadores que na época passada representavam o BCG, equipa que deu origem à secção de basquetebol do Vitória. A Amadeu Cordeiro, Carlos Fechas, Nuno Pedroso, Bruno Santos, Luís Ferreira e Vitor Ferreira juntam-se ainda os ex-juniores Rodrigo Almeida, Pedro Rodrigues, Ricardo Rodrigues, Tiago Spínola, Pedro Ribeiro e Carlos Duarte. Foram ainda contratados os americanos Travis Leech e Dereck Paven e o português Neto, que jogava no Vasco da Gama.
António Lourenço, responsável pela secção de basquetebol, afirma que a ambição do Vitória passa por “andar sempre nos quatro primeiros lugares. Tudo depende da empatia que se criar no grupo, mas acredito que vamos ter valor para discutir o título de campeão.”

A primeira jornada completa-se com os seguintes jogos: Atlético – Illiabum Clube, Esgueira – CTM Vila Pouca de Aguiar, Galitos – Física de Torres Novas, Marinhense – Vasco da Gama, Basket Almada – Académica de Coimbra, Braga BC - Algés, Maia – Sangalhos.

Marcações: Desporto

Imprimir Email