Mumin: "Queremos voltar às vitórias já com o Farense"
Na mesma entrevista, Mumin elogiou Jorge Fernandes, com quem tem alinhado no eixo da defesa: "Gosto de jogar com ele, ele é boa pessoa e é, também, um bom jogador. Tem sido bom, acho que as nossas ações no relvado falam mais alto do que o que poderia dizer mas gosto de jogar com ele. Ele é um jogador que comunica muito, é bom ter jogadores com caraterísticas diferentes pois é isso que faz uma boa equipa." Habitual companheiro no 11, o compatriota Gideon Mensah também mereceu elogios: "É muito bom ter outro ganês a jogar ali ao meu lado, é mais fácil e rápido de comunicar com ele pois falamos no nosso dialeto local. Não quer dizer que não compreenda o português mas acho que é mais fácil e já temos uma boa ligação e compreensão pois conseguimos falar mais rapidamente no relvado."
O jovem defesa-central revelou que desde que chegou a Portugal "evoluí mais no posicionamento, o entendimento e os aspetos táticos do jogo, assim como o meu trabalho defensivo que melhorou bastante. Só tenho a agradecer ao treinador e à equipa técnica, que têm-me ajudado muito, respondem às minhas dúvidas e mostram-me a melhor forma de abordar cada lance. Continuarei a trabalhar para evoluir".
Abdul Mumin falou ainda sobre os primeiros meses em Guimarães: "Está a correr muito bem e de certa forma lenta porque o meu grande foco tem sido na adaptação aos meus colegas e à equipa. Ainda não tive grande oportunidade para explorar a cidade, espero que num futuro próximo o consiga fazer. Acho que o país é fantástico, boa comida, bom tempo comparado com a Dinamarca, onde jogava, estou a gostar bastante. O tempo é melhor do que esperava. Está muito frio mas não é tão frio como na Dinamarca".
Marcações: Vitória Sport Clube, Abdul Mumin