Felipe Canêdo é o novo líbero da equipa de voleibol do Vitória

Depois de ter perdido o libero João Coelho, por motivos profissionais, o Vitória procurou desesperadamente substituir tão importante peça do seu esquema. As ligações conhecidas do técnico vitoriano ao famoso clube brasileiro do Minas Ténis Clube, fez com que o Vitória pudesse contratar um dos mais conhecidos líberos do Brasil, tendo sido campeão da super liga brasileira ao lado do carismático Giba em 2002. O líbero Felipe Canêdo Carvalho, que aceitou o convite para jogar pelo Vitória Sport Clube em Portugal, nasceu em Belo Horizonte, Capital de Minas Gerais, em 3 de abril de 1981, e começou sua carreira no Minas Tênis Clube, um dos principais clubes de voleibol do Brasil, famoso por revelar grandes atletas em várias modalidades desportivas.
Aos 23 anos, Canêdo tem 1,92 m de altura, pesa 79 kg e é estudante do Curso de Educação Física do Centro Universitário de Belo Horizonte (UNI–BH).

No currículo de Felipe Canêdo constam vários títulos e experiências importantes sempre ao serviço do seu Clube o Minas:
2003/2004, participou da Super Liga Masculina de Voleibol, quando a sua equipa, o Telemig Celular Minas, classificou-se em terceiro lugar;
2002/2003, participou da Super Liga Masculina de Voleibol pelo Telemig Celular Minas, que ficou em 5º lugar;
2001/2002 foi Tricampeão da Super Liga Masculina de Voleibol pelo Telemig Celular Minas, época em que também foi convocado e participou da Selecção Brasileira Juvenil Campeã Mundial na Polónia;
2000/2001, foi Bicampeão da Super Liga Masculina de Voleibol pelo Telemig Celular Minas, tendo também participado da Selecção Brasileira Juvenil;
1999/2000, foi Campeão da Super Liga Masculina de Voleibol pelo Telemig Celular Minas;
1998/1999, foi Campeão Brasileiro de Selecções por Minas Gerais, em Curitiba/ Paraná, tendo participado, na Arábia Saudita, do Mundial Juvenil pela Selecção Brasileira Infanto-Juvenil, que obteve a sétima colocação.

Felipe Canêdo, vai agora iniciar uma nova etapa na sua carreira com esta participação no Campeonato Nacional da A1 em Portugal. O Vitória honra-se de ter contratado um dos melhores líberos do Brasil, 3 vezes campeão da Super Liga Brasileira, tendo actuado ao lado do carismático Giba, actualmente em Itália.

A equipa masculina do Vitória já treina à quase duas semanas, preparando a sua apresentação aos associados do Vitória brevemente. Para já aos cuidados do técnico Marco Queiroga estão os centrais Allan Cocato, Fabrício Pereira e Thiago Carvalho, os distribuidores Daniel Roger e Diogo Frada, os atacantes Daivison Silva, Pedro Rosas, Canhoto, Adriano Paço, Luís Paço e os juniores Mário Pinto, Vinicius, Diogo Antunes e Fernando Ribeiro, juntando-se agora o libero Felipe Canêdo.

Marcações: Desporto

Imprimir Email