Vitória no mercado para contratar um ponta-de-lança

images/fotoarquivo/2018/desporto/Vitoria20202021/Jogos/Vitoria-Portimonense/Vitoria-Portimonense1.jpg

O reforço do plantel do Vitória no mercado de Inverno é um tema que já está a ser debatido no seio da SAD liderada por Miguel Pinto Lisboa. De acordo com as informações recolhidas pelo Grupo Santiago, a prioridade passa por contratar mais um ponta-de-lança, para juntar às soluções já existentes no plantel: Bruno Duarte, Noah Holm e Lyle Foster.

O rendimento dos avançados vitorianos – apenas Bruno Duarte marcou na temporada em curso – colocou a SAD no mercado à procura de soluções para reforçar o sector, que tem revelado um patamar de rendimento inferior ao desejado. O objectivo passa por encontrar um jogador que possa oferecer a João Henriques uma alternativa mais consistente a Bruno Duarte, que tem sido sempre a primeira escolha nesta fase da temporada. Segundo foi possível apurar, há alvos identificados no mercado europeu, que o Vitória tem privilegiado para reforçar o seu plantel.

Titular em sete dos nove jogos disputados pelo Vitória na I Liga, Bruno Duarte é o ponta-de-lança mais utilizado na temporada 2020/2021. O avançado marcou dois golos, nos triunfos em Barcelos, frente ao Gil Vicente, e Tondela. Os outros dois pontas-de-lança do plantel têm uma utilização mais residual. O internacional sub-21 norueguês Noah Holm foi utilizado em sete jogos da I Liga, mas conta apenas com 76 minutos. Por seu turno, Lyle Foster apenas entrou em campo em duas partidas do campeonato, somando 78 minutos. Os dois jovens jogadores, que chegaram a Guimarães no Verão passado, ainda não marcaram qualquer golo com a camisola do Vitória.


Marcações: Vitória Sport Clube, Miguel Pinto Lisboa, Carlos Freitas

Imprimir Email