Rotura de ligamentos deixa Pedro Nuno fora dos relvados por seis meses
De acordo com as informações apuradas pelo Grupo Santiago, Pedro Nuno sofreu uma rotura dos ligamentos do joelho direito no decorrer do jogo com o Merelinense, da 3.ª eliminatória da Taça de Portugal, realizado no passado domingo. Depois de ter apontado o golo do triunfo, o médio ofensivo foi substituído por David Tavares, aos 85 minutos, e logo na altura apresentou queixas ao departamento médico. Ontem, foi submetido a um exame que confirmou a gravidade da lesão.
Pedro Nuno será operado nos próximos dias e terá pela frente uma paragem estimada de seis meses. Ou seja, apenas estará apto a regressar à competição no final do mês de Maio de 2021, depois do campeonato ter terminado.
Trata-se de uma baixa de peso para a equipa técnica comandada por César Peixoto, uma vez que Pedro Nuno foi titular nos sete jogos oficiais disputados pelo Moreirense esta temporada. É mesmo um dos melhores marcadores do clube, com três golos apontados.
Pedro Nuno é o terceiro jogador do Moreirense a sofrer uma rotura dos ligamentos esta temporada. O primeiro foi Sori Mané, que em Agosto foi operado ao joelho esquerdo. O regresso à competição apenas deverá acontecer Janeiro. Em Outubro, o lateral-esquerdo Pedro Amador também sofreu uma rotura nos ligamentos do joelho esquerdo. Operado nos primeiros dias de Novembro, o lateral terá agora pela frente um longo plano de recuperação, que irá prolongar-se pelo menos seis meses. Ou seja, apenas deverá voltar a entrar no lote de jogadores disponíveis no mês de Maio, na reta final do campeonato.
Marcações: Moreirense Futebol Clube, Pedro Nuno