Presidente da Junta de Moreira de Cónegos defende que Moreirense "não deve ser penalizado com derrota" devido a surto de Covid-19

images/fotoarquivo/arquivo_2014/desporto/moreirense_14_15/diversos/pj_comendador_joaquimalmeiafreitas.jpg

O presidente da Junta de Freguesia de Moreira de Cónegos defende que não existem condições para a realização do encontro entre o Moreirense e o Paços de Ferreira, da 7.ª jornada da I Liga, marcado para sábado.

António Brás, que também desempenha o papel de director de campo do Moreirense nas partidas que se realizam no Parque de Jogos Comendador Joaquim de Almeida Freitas, entende que o surto de Covid-19 que motivou a paragem do clube “revela que não há condições” para a realização de jogos da I Liga no próximo fim-de-semana. “Já tivemos empresas fechadas, restaurantes fechados e agora aconteceu com o clube. Pelo que se percebe, não há condições para haver jogos nos próximos dias. Temos é de nos focar nas empresas, preocupar-nos com os empregos, que o Moreirense também assegura, porque isto é uma luta de todos”.

O Autarca de Moreira de Cónegos é da opinião de que o jogo entre o Moreirense e o Paços de Ferreira “deveria ser adiado” pela Liga Portugal, e que o clube “não merece ser penalizado com uma derrota na secretaria. Não me passa pela cabeça que o Moreirense perca". “O Moreirense merece ser respeitado. Nós estamos doentes porque o Moreirense está doente, mas o povo de Moreira de Cónegos está convencido que o clube vai sair mais forte desta situação. O Moreirense não pode ser prejudicado por uma pandemia que nos está a afectar a todos. Como presidente da Junta de Moreira de Cónegos ficaria muito triste se o clube perdesse o jogo com o Paços de Ferreira na secretaria”.


Marcações: Moreira de Cónegos, Moreirense Futebol Clube, covid-19, António Brás

Imprimir Email