Manuel Abreu treina o Souto

O Grupo Desportivo de Souto vai continuar a participar na 1ª Divisão da Associação de Futebol de Braga, depois de ultrapassar o impasse directivo que perdurava há meses. A constituição de uma direcção está em marcha e, até ao final da semana, deverá ser encontrado o novo líder. De resto, esta é a questão que subsiste, uma vez que já existe consenso em torno dos restantes elementos que vão compor a direcção. Fernando Fernandes, responsável pela criação do clube, está de volta ao elenco directivo. José Cruz, que liderou a última Comissão Administrativa, também fará parte da nova direcção e até poderá ser o presidente. “É uma questão que ainda não discutimos. Vamos falar sobre isso esta semana, porque há mais pessoas válidas para ocupar o lugar”, disse, mostrando-se “satisfeito por ter sido ultrapassado este impasse. Era importante o clube continuar em actividade e ainda bem que conseguimos convergir esforços.”
De regresso às lides directivas, Fernando Fernandes adiantou que “há um grupo de pessoas que já confirmaram a sua disponibilidade para ajudar o Souto. Já informamos a Associação de Futebol de Braga da nossa continuidade”, acrescentou o ex-presidente do Souto que, por enquanto, não pretende divulgar quem vai encabeçar a próxima direcção: “No momento próprio saber-se-á.”

Manuel Abreu regressa

Ainda sem direcção, mas com a inscrição regularizada na Associação de Futebol de Braga, o Souto está agora a formar um plantel. O treinador incumbido dessa missão é Manuel Abreu, que já passou pelo clube há alguns anos. “É uma pessoa com muitos conhecimentos do futebol distrital. Já trabalhei com ele e fiquei satisfeito com o trabalho realizado por ele. Por isso, fiz questão de o convidar”, explicou Fernando Fernandes.
No regresso às lides futebolísticas, Manuel Abreu assume que terá pela frente “uma missão herculeana. Fiquei satisfeito com o convite e não consegui resistir ao vício do futebol.” O treinador mostra alguma “preocupação” com a constituição do plantel “uma vez que falta pouco tempo para o início do campeonato. Faço um apelo aos jogadores que ainda estão sem clube. O Souto está receptivo a recebê-los.”

Marcações: Desporto

Imprimir Email