Vitória derrotado em dérbi que aqueceu com três expulsões
Num cenário nunca antes visto no dérbi do Minho, com as bancadas do Estádio D. Afonso Henriques vazias, João Henriques teve uma estreia caseira para esquecer. Após conduzir o Vitória ao triunfo no embate com o Boavista na jornada anterior, desta vez viu o Sp. Braga somar mais um triunfo em Guimarães. O único golo da partida foi marcado aos 28 minutos, por Ricardo Esgaio.
Com apenas sete pontos em cinco jornadas, e já com duas derrotas em casa, o Vitória caiu para o sétimo lugar, tendo sido ultrapassado precisamente pelo rival Sp. Braga.
Na 6.ª jornada da I Liga, o Vitória tem um novo dérbi minhoto. Desta vez, defronta o Gil Vicente, em Barcelos, no domingo, pelas 17h30.
JORGE FERNANDES, DAVID CARMO E FRANSÉRGIO EXPULSOS
Na reta final do jogo os ânimos aqueceram, e muito, no relvado do Estádio D. Afonso Henriques. Depois de uma entrada violenta de David Carmo sobre Marcus Edwards gerou-se uma enorme confusão, com os jogadores a envolverem-se em empurrões e socos. David Carmo e Fransérgio, do Sp. Braga, foram expulsos, assim como Jorge Fernandes. Fábio Veríssimo começou por mostrar apenas dois vermelhos, mas acabaria por expulsar Fransérgio com recurso ao VAR.
Marcações: Sp. Braga, Vitória Sport Clube