Paulo Turra feliz por representar o Vitória

O ex-boavisteiro Paulo Turra assinou, ontem, contrato com o Vitória por um ano, com mais um de opção. O defesa-central brasileiro acertou os termos do acordo ao início da tarde e participou no primeiro treino logo de seguida. Paulo Turra deixou o Boavista no dia 4 de Agosto e passou a treinar sozinho no parque da cidade do Porto a partir de então. A rescisão de contrato com os ‘axadrezados’ aconteceu na semana passada e, desde logo, o empresário de Paulo Turra, Rui Neno, iniciou negociações com o Vitória. O clube pretendia anunciar a contratação do defesa no jogo com o Nacional de Montevideo, o que acabou por ser inviabilizado pelo simples facto das negociações ainda não estarem concluídas.
Paulo Turra mostra-se “muito contente” por ter assinado pelo Vitória e garante mesmo que “depois de ter rescindido com o Boavista e de ter surgido a proposta do Vitória, deixei de pensar noutros clubes. Em Portugal, queria mesmo era jogar aqui, porque sei que o projecto é aliciante e a massa-associativa é muito fiel ao clube.” O central brasileiro disse que não está na melhor forma física, apesar de ter sido acompanhado por um preparador físico enquanto treinou sozinho, mas está disponível “para jogar já no domingo” com o Moreirense. “Se o treinador entender que serei útil à equipa, posso jogar”, afirma o jogador que prefere não comentar a saída do Boavista porque “agora estou no Vitória. Isso já pertence ao passado.”
O reforço do Vitória foi acompanhado na apresentação por António Miguel Cardoso. O dirigente responsável pelo departamento de futebol explica a contratação de Paulo Turra: “É um jogador que se insere no espírito do clube. O Vitória estava à procura de um central e o Paulo Turra vai preencher bem essa posição.” António Miguel Cardoso assegura que a contratação de Paulo Turra “não tem nada a ver com a situação do Dragóner”, uma vez que o clube acredita que “esta quarta-feira a FIFA terá uma decisão favorável ao jogador e ao Vitória.” Confrontado com a possibilidade de Marco Ferreira reforçar o Vitória, o dirigente não quis pronunciar-se “porque o Porto ainda não tornou oficial a sua posição.” Ainda assim, refere que o médio “é um bom jogador.”

Marcações: Desporto

Imprimir Email