Moreirense empata com Boavista (1-1) no arranque da 3.ª jornada da I Liga
O Boavista entrou melhor e inaugurou o marcador aos nove minutos, com um chapéu de Angel Gomes a Mateus Pasinato logo à saída do meio-campo. O Moreirense procurou reagir ainda no primeiro tempo, mas o golo da igualdade surgiu apenas no segundo tempo. Depois de Léo Jardim ter derrubado Fábio Abreu na área, o avançado converteu o pontapé de penálti no 1-1.
À terceira jornada, a equipa de Moreira de Cónegos já conheceu os três resultados. Depois de ter vencido o Farense na ronda inaugural, perdeu no Estádio da Luz com o Benfica e esta sexta-feira empatou com o renovado Boavista.
DUAS ESTREIAS ABSOLUTAS
O encontro com o Boavista permitiu a Ricardo Soares promover a estreia de dois jogadores com a camisola do Moreirense. Dois dias depois de ter chegado a Moreira de Cónegos, Walterson foi lançado no arranque do segundo tempo, enquanto David Tavares entrou no decorrer da etapa complementar. Por seu turno, Felipe Pires foi titular pela primeira vez, deixando Lucas Silva no banco. Titular nas duas primeiras jornadas, o extremo tem vida difícil depois da chegada dos últimos reforços.
TRÊS AUSENTES NAS SELEÇÕES
Ricardo Soares não vai poder contar com três jogadores nas duas próximas semanas, em que o campeonato sofre a primeira paragem para os compromissos das seleções. Filipe Soares estará ao serviço dos sub-21 de Portugal, enquanto Fábio Abreu (Angola) e Ibrahima Camará (Guiné Conacri) vão representar as respectivas equipas nacionais nos jogos de apuramento para a próxima edição da Taça das Nações Africanas.
Marcações: 1.ª Liga, Moreirense Futebol Clube, Boavista