Galego vai assinar contrato válido por três anos com o Moreirense
Galego é um extremo que também pode actuar como avançado. Com cinco golos marcados no início do ano, despertou a atenção de vários clubes, não só no Brasil, onde chegou a ser apontado ao Santos, mas também de fora do seu país natal, concretamente de Portugal e da Coreia do Sul.
O Moreirense acompanhava a evolução do jogador há vários meses e garantiu antecipadamente um acordo com a Portuguesa Santista para a concretização da transferência. Aos 23 anos, Galego, terá assim a primeira experiência no futebol português, depois de ter actuado sempre em clubes do Brasil, como Ferroviário, Ponte Preta, Bragantino, Guarani-SC, Marília e Mogi Mirim.
Com a chegada de Galego, o Moreirense assegurou mais uma solução para as alas, onde já conta com Pedro Nuno, Lucas Silva, Yan e Felipe Pires. Contudo, não está descartada a possibilidade do Moreirense assegurar mais um extremo. As negociações com Walterson, contratualmente ligado ao Famalicão, estavam acertadas, mas o processo pode ter sofrido um revés nos últimos dias.
Marcações: Moreirense Futebol Clube, Galego