Pevidém não assume luta pelos primeiros lugares

Nova época, plantel remodelado, o mesmo treinador. O Pevidém começou a pré-época com 18 jogadores e segundo António Pacheco necessita de apenas mais três para fechar o plantel. Metade dos jogadores que formam o actual plantel do Pevidém, chegaram ontem ao clube. António Pacheco orientou o primeiro treino da pré-época 2004/2005 com um grupo remodelado. Apenas nove jogadores transitaram do ano passado. Trata-se, no entanto, de atletas que faziam parte da espinha dorsal da equipa, como é o caso de Cerqueira, Lino, Macedo, Tonanha, Carlos Alberto, Filipe e Ziad.
Para colmatar as saídas - que foram muitas – o Pevidém já assegurou a contratação de outros nove jogadores, uns com créditos firmados no futebol distrital, outros com vontade de singrar a este nível. Mas, o plantel ainda precisa de mais atletas, nomeadamente para o sector atacante. Daí que António Pacheco esteja a observar alguns. Até ao final da semana o treinador deverá tomar uma decisão.

Para António Pacheco a remodelação no plantel “implica outro trabalho.” “Depois da carreira que fizemos na temporada passada é natural que tenham saído alguns jogadores. Por isso, temos de preencher lacunas. Não podemos esquecer que ficamos com jogadores com muita qualidade, que eram quase sempre titulares na época transacta. Vamos contar com eles para ajudar os jogadores novos. Vamos tentar ganhar consistência como equipa”, desejou António Pacheco.

António Pacheco inicia a segunda temporada à frente do comando técnico do Pevidém sem uma meta definida. O treinador escusa-se a apontar os objectivos desportivos por entender que “o mais importante é tentar que os novos jogadores se integrem bem e que no final dos treinos e dos jogos todos possamos sentir que somos capazes de proporcionar bons espectáculos com a camisola do clube. Um dos nossos grandes objectivos é fazer com que os jogadores se sintam melhores no final de cada semana e que estão a ajudar a equipa. Estes são os meus jogadores, os que me vão dar garantias de sonhar com um bom campeonato.”

Para completar o plantel, o Pevidém precisa de dois avançados e um médio-direito. As carências já foram detectadas por António Pacheco que demonstrou ter um conhecimento profundo dos jogadores que tem à sua disposição. Numa breve análise às carências de um plantel com apenas 18 jogadores, o treinador identificou as maiores necessidades: “Nesta altura, precisamos de mais três jogadores. Estamos
carenciados no ataque e pretendemos contratar dois avançados. É a posição que tem menos jogadores e para a qual são precisos reforços com capacidade de decisão. Para além disso, estamos à procura de um médio-direito para completar aquela ala.”

Marcações: Desporto

Imprimir Email