José Augusto Ribeiro lidera Comissão Administrativa do Taipas

José Augusto Ribeiro tomou posse como Presidente da Comissão Administrativa do Taipas. O grupo de amigos que geriu o clube nas últimas semanas formalizou a constituição de uma Comissão Administrativa, que foi eleita em Assembleia Geral no passado sábado. O grupo de sócios que até ao passado sábado assumiu a gestão do Taipas constituiu formalmente uma Comissão Administrativa, que já foi eleita em Assembleia Geral. José Augusto Ribeiro, que deu a cara pelo grupo de sócios que ressuscitou o clube numa fase complicada, assumiu a liderança da C.A.. De resto, a decisão estava a ser amadurecida há muito tempo pelo irmão do ex-Presidente, Francisco Ribeiro, tal como adiantamos em edições anteriores.
A formalização da constituição de uma Comissão Administrativa era, na opinião de José Augusto Ribeiro, um passo “importante, inevitável e fundamental.” “Não tínhamos legitimidade para tomar decisões importantes enquanto grupo de sócios. Assim, podemos dar continuidade ao trabalho com mais tranquilidade. Os taipenses estarão certamente mais tranquilos porque vamos poder dar continuidade ao trabalho que fizemos nas últimas semanas. Temos mais confiança para poder alcançar os objectivos que nos propusemos no início deste trabalho”, acrescentou.

José Augusto Ribeiro admite que o Taipas “não podia continuar a viver sem um líder”, porque “não havendo um líder, não há quem mande. Por muita vontade que as pessoas tenham, há sempre algumas dificuldades. Assim, com uma Comissão Administrativa, há mais confiança e transmite-se mais confiança aos jogadores e massa-associativa. Não tínhamos pernas para andar se não formássemos a Comissão.” O processo desenrolou-se com alguma celeridade nos últimos dias de forma a “termos a possibilidade de tratar de todos os assuntos com legitimidade. Não podíamos tratar das questões financeiras sendo apenas um grupo de sócios. Assim, temos mais possibilidades de tratar dos assuntos mais importantes, como as contas bancárias de um clube de futebol.”

Apesar de ter assumido a liderança da Comissão Administrativa, José Augusto Ribeiro não equaciona “por enquanto” a possibilidade de ser, no futuro, Presidente do Taipas. “Ainda é muito cedo para falamos disso”, argumenta. “Vamos trabalhar nesta Comissão com muita dignidade com o objectivo de conseguir aquilo a que nos propusemos. Se os sócios nos ajudarem podemos vir a formar Direcção. É um assunto para pensar mais tarde.” De resto, o novo líder do Taipas acrescenta que “apenas assumi este cargo porque tinha de haver uma solução. Estou há 12 anos na Direcção e mostrei-me disponível a ajudar porque estava triste por ver o clube numa situação muito complexa.”



Marcações: Desporto

Imprimir Email