Moreirense aposta no regresso de Gabrielzinho
Gabrielzinho cumpriu meia época no Moreirense, tendo alinhado em 15 jogos desde que chegou ao clube, em Janeiro deste ano. Os dois golos marcados e as boas exibições com a camisola dos 'cónegos' garantiram-lhe um lugar na pré-temporada do Rio Ave. Contudo, não é certo que possa integrar a versão final do plantel de Mário Silva, pelo que o Moreirense tem-se posicionado para garantir a sua contratação.
Com mais dois anos de contrato com o Rio Ave, o extremo representou um investimento avultado por parte do clube de Vila do Conde no Verão de 2017. Na época 2018/2019 foi um dos jogadores mais utilizados no Rio Ave, mas na temporada passada acabou por rumar a Moreira de Cónegos.
O plantel do Moreirense conta com quatro jogadores para as alas - Pedro Nuno, Luís Machado, Lucas Rodrigues e Yan -, mas no seio da estrutura e equipa técnica existe a convicção de que é necessário assegurar mais alternativas, até porque Pedro Nuno pode desempenhar outras funções. Por isso, têm acompanhado a situação de Gabrielzinho, com a convicção de que é possível voltar a contar com o jogador. As negociações com o Rio Ave não têm sido fáceis, uma vez que Gabrielzinho tem mercado. Além disso, há outras questões que podem dificultar o regresso, concretamente o valor elevado do vencimento mensal do avançado brasileiro.
Marcações: Moreirense Futebol Clube, Rio Ave, Gabrielzinho