Bráulio quer justificar por que trocou o Colo Colo pelo Vitória

Muitos anunciam Bráulio como a próxima revelação do Vitória. De corpo franzino, o chileno tem dado nas vistas em Guimarães. Apesar dos seus 22 anos, o médio que o Vitória assegurou por empréstimo do Colo Colo, evidencia já uma mentalidade madura de jogador profissional. Bom de bola, confessa-se satisfeito por estar “perfeitamente integrado” no clube e na cidade. O ‘chiquitito’ já começou a aquecer os motores. E promete fazer furor… Bráulio Leal acredita que o Vitória pode constituir uma oportunidade soberana para se projectar ao mais alto nível. O jogador chileno tem evidenciado qualidades nas primeiras semanas da pré-temporada rubricando golos decisivos em encontros de carácter particular.
“Tenho aqui uma possibilidade de lançar-me no futebol europeu”, sublinhou o jovem atleta de 22 anos. “Sou muito novo, mas joguei a titular no Colo Colo nas últimas quatro temporadas”, acrescentou, procurando fundamentar as razões da sua contratação.
Sem poupar elogios ao Vitória, “por ser um clube grande em Portugal”, como afirmou, Bráulio tem noção de que é “fundamental” adquirir ritmo competitivo de Superliga. “Primeiro quero jogar e afirmar-me aqui. Depois, o objectivo é projectar-me na Europa”, reafirmou, apontando mercados tão diversos como “Itália, Espanha ou Inglaterra”.

Imbuído de um espírito vencedor, o médio chileno, apesar de estar há pouco tempo em Guimarães, já apreendeu a mística vitoriana. “Sei que sou uma aposta e quero responder a este grande desafio para poder estar à altura”, atirou, sem conseguir esconder um sorriso sobre a possibilidade de se tornar a revelação do Vitória.
“Na pré-época não há equipas titulares! O ‘mister’ está a conceder lugar a todos e é natural que venha a escolher uma equipa-tipo. Frente ao Braga, já não se registaram muitas alterações comparativamente com outros jogos”, anotou o jogador, que destaca a necessidade de salvaguardar os interesses do “colectivo”, apesar de prometer concorrência apertada. “Quero ganhar o meu lugar!”, avisou.

Afirmando estar “bem fisicamente”, Bráulio Leal reitera o desejo pessoal de justificar o móbil de uma mudança de país. “É minha intenção demonstrar às pessoas por que razão foram contratar o Bráulio ao Colo Colo. Quero confirmar os meus créditos, jogando bom futebol”, prometeu o autor de dois golos já apontados ao Paços de Ferreira e ao Maia no decurso desta pré-temporada.
“Motivado”, diz que se caracteriza pelo facto de ser um elemento disponível e empenhado. “Sou um jogador que corre muito, procuro cumprir a minha função.
Por isso mesmo, quero estar bem no próximo jogo para desenvolver as minhas características enquanto jogador. Estou muito contente, pois integrei-me bem na equipa!”.

Marcações: Desporto

Imprimir Email