Voleibol: equipa feminina do Vitória apresentou-se a pensar na subida

images/fotoarquivo/2018/desporto/Voleibol/Voleibol_Feminino_Vitoria.jpg

A Casa do Penedo, em Fafe, foi o palco da apresentação da equipa sénior feminina de voleibol do Vitória. Sob o comando técnico de Óscar Barros, a equipa aposta na qualidade de um plantel que na sua esmagadora maioria transita da época passada. Um grupo com grande representatividade de atletas oriundas da formação vitoriana.

A equipa vitoriana pretende a subida à primeira divisão nacional e para ajudar a cumprir esse objectivo chegam duas jogadoras novas, Nayara Ferreira, ex-Rec Volley (França) e Marina Scherer, ex-Voleibol Elche (Espanha).

A época 2020/2021 começa com uma competição que pretende colocar um ponto final na temporada anterior, com a equipa vitoriana a disputar a Série B dos Jogos de Acesso à Primeira Divisão, no fim de semana de 11 a 13 de Setembro. A ADREC Praiense é o primeiro adversário, no dia 11, seguido do Benfica, no domingo, dia 13. No fim-de-semana seguinte, os dois primeiros classificados vão cruzar com os dois primeiros classificados da Série A (Lusófona VC, CS Madeira e Sp. Espinho) e as duas melhores equipas garantem um lugar na primeira divisão feminina. Todos os jogos serão disputados no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos.

O plantel do Vitória é constituído pelas seguintes atletas: 

Líberos: Joana Bragança, Márcia Costa e Mariana Pinto

Oposta: Ana Rita Novais

Centrais: Margarida Fernandes, Beatriz Machado e Marta Araújo

Zona 4: Isabel Castro, Bruna Moura, Nayara Ferreira, Bruna Rosa e Juliana Silva

Distribuidoras: Margarida Valentim, Mariana Freitas e Marina Scherer

 

Imprimir Email