Sub-23 do Vitória iniciaram pré-época com novo treinador a prometer "muito trabalho"
O projecto sofreu uma reformulação assinalável nos últimos meses. Dominik Glawogger, que assinou um contrato válido por duas épocas, substituiu o vimaranense Tozé Mendes e terá à sua disposição um plantel jovem, com muitas caras novas. Para a primeira experiência em Portugal, o austríaco prometeu “muito trabalho, todos os dias, para dar 100 por cento pelo clube”. “Queremos ajudar os nossos jogadores a desenvolverem as suas capacidades e a terem sucesso. O que podemos prometer é que vamos trabalhar muito para atingir os nossos objectivos e vencer os jogos”, acrescentou, em declarações revelada pelo clube.
Entusiasmado por representar um clube “com muita história e tradição”, Dominik Glawogger revelou ter sido “muito bem recebido, toda a gente foi muito amigável. Realmente, senti que as pessoas de Guimarães são muito apaixonadas pelo Vitória. Para mim, é muito importante ter a oportunidade de trabalhar aqui”. “Será um grande desafio aprender a língua portuguesa. Outro desafio enorme será conhecer a identidade do Vitória, ao mesmo tempo que procurarei implementar a minha filosofia de jogo”, disse ainda o jovem treinador, que considerou também ser “uma vantagem conhecer os jogadores deste grupo etário por forma a motivá-los”.
A equipa técnica de Dominik Glawogger conta com o ex-jogador Leonel Olímpio, que era adjunto nos sub-19, assim como com o ex-treinador dos juniores, Ricardo Lima. João Ribeiro, que também integrava os quadros do clube, vai igualmente fazer parte da nova técnica.
Marcações: Vitória Sport Clube, Vitória sub-23, Dominik Glawogger