Reunião esta terça-feira para tentar salvar o Taipas

Um grupo de sócios e patrocinadores do Taipas reúne esta terça-feira, pelas 21 horas, no Campo do Montinho, para tentar encontrar uma solução de unidade para assegurar o futuro do Taipas. Pode ser a última tentativa para solucionar o vazio directivo que o Taipas vive. O Presidente da Assembleia Geral, Mário Dias, junta esta terça-feira na mesma reunião um grupo alargado de sócios e habituais patrocinadores do clube. A ideia de Mário Dias é convencer os habituais patrocinadores do Taipas a contribuírem com uma quantia de dinheiro de forma a amealhar uma verba que permita o aparecimento de uma futura Direcção.
O vazio directivo que se vive no Clube de Caçadores das Taipas deve-se, essencialmente, à falta de disponibilidade financeira dos habituais patrocinadores. Esse é o factor que tem desmotivado alguns sócios a formar uma lista. O Presidente da Assembleia Geral vai sensibilizar os empresários que estarão presentes na reunião a disponibilizar uma verba que não será, com toda a certeza, tão elevada como aconteceu nos últimos anos, mas que será suficiente para permitir ao clube encarar com tranquilidade a participação na 3ª Divisão. A crise financeira que o país atravessa leva a uma contenção de despesas. Os clubes de futebol têm-no sentido na pele, com a falta de patrocinadores.

Mário Dias assume que esta “poderá ser a última tentativa” que faz no sentido de pôr termo ao vazio directivo, uma vez que está “cansado de tanto trabalhar para encontrar uma solução e não ser correspondido. A minha tarefa tem sido desgastante, mas não há resultados”, lamenta. A reunião desta terça-feira, segundo o Presidente da Assembleia Geral do Taipas, “é muito importante” para o futuro do clube. “Vou sensibilizar os nossos ex-patrocinadores para o facto do Taipas precisar da sua ajuda. Compreendo que a disponibilidade não seja a mesma, mas, ainda assim, acredito na sua boa vontade.”

O líder da A.G. do Taipas pretende reunir na sede do clube “o maior número de pessoas que possam ajudar.” Mário Dias está convencido que “só assim, todos juntos, poderemos solucionar o futuro do clube. Se distribuirmos o mal por todas as aldeias, não custarão tanto”, disse.
No caso de haver um entendimento na reunião desta terça-feira quanto aos apoios que os patrocinadores possam dar ao clube, o futuro do Taipas poderá ser decidido já na sexta-feira. É que já foi convocada mais uma Assembleia Geral Extraordinária para debater a situação do clube. Com a garantia de mais apoios, pode surgir o sucessor de Francisco Ribeiro. Para isso, muito depende o resultado a reunião desta terça-feira.


Marcações: Desporto

Imprimir Email