Top Teams Cup: Vitória joga poule na Rep. Checa

Realizou-se no passado sábado o sorteio das Competições Europeias na sede da Confederação Europeia de Voleibol (CEV) no Luxemburgo. A sorte ditou que o Vitória integra-se a poule de qualificação para fase principal, na República Checa, mais precisamente em Liberec, defrontando equipas da Hungria – Kometa KAPOSVAR, da Moldávia – Speranta-USM KISHINEV e a equipa da casa do Dukla de Liberec. Esta fase de qualificação realiza-se de 22 a 24 de Outubro, e caso o Vitória se qualifique em 1º lugar neste grupo integrará na fase principal o grupo D com as equipas do Tenerife (Espanha), Deltacons Tulcea (Roménia) e o vencedor do torneio 8 (Tirana – Albânia, Baku - Azerbeijão, Mogilev - Bielorússia ou o Ankara –Turquia).

Apesar do Vitória se ter candidatado à organização da Poule de Qualificação, tal pretensão não foi atendida pela CEV, tendo agora que viajar em primeiro lugar à República Checa num torneio idêntico ao realizado na época passada em Guimarães.

Caso o Vitória se qualifica em 1º lugar nesse torneio, passará automaticamente para a fase principal da Top Teams Cup, caso se classifique em 2º lugar passará para a competição inferior Taça CEV, onde também já é conhecido o destino, integrando uma outra poule de quatro equipas a realizar na Bielorússia, com as equipas da Ucrânia - Markokhim Mariupol, da Finlândia – Korson Veto Korso e a organizadora
Kommunalnik Grodno.

A repetir-se o resultado da época passada o Vitória, passando a fase seguinte da Top Teams Cup, jogará em sistema de grupo a duas voltas, ou seja, terá obrigatoriamente deslocações a Espanha (tenerife), Roménia e à Âlbania, Azerbeijão ou Bielorrúsia, com os respectivos jogos em Guimarães.

Apesar do sorteio ditar uma deslocação complicada logo na fase de qualificação, as esperança de uma qualificação para a fase principal da Top Teams Cup é o grande objectivo, estando o técnico Marco Queiroga confiante numa boa prestação, realçando, no entanto, a mais valia das equipas do leste europeu, com grande destaque para a formação da casa do Dukla de Liberec.

Os objectivos são cada vez exigentes e, a secção de voleibol está a tentar corresponder à expectativas, sabendo que este seria um ano excelente para, caso a equipa passe a fase principal, podermos assistir em Guimarães a excelentes jogos europeus de voleibol, com algumas das melhores equipas europeias.

Marcações: Desporto

Imprimir Email