Empate caseiro com Paços de Ferreira (1-1) permite ao Moreirense isolar-se no 8.º lugar

images/fotoarquivo/2018/desporto/Moreirense20192020/jogos/Pacos-Moreirense/PacosFerreira-Moreirense2.jpg

O Moreirense empatou em casa com o Paços de Ferreira (1-1), esta quarta-feira, no encontro da 32.ª jornada. Com o ponto conquistado, a equipa de Ricardo Soares voltou a isolar-se no 8.º lugar, agora com 43 pontos, a apenas três do 7.º classificado, o vizinho Vitória.

O clube de Moreira de Cónegos adiantou colocou-se em vantagem aos 36 minutos. Steven Vitória inaugurou o marcador ao bater um penálti, depois de Rui Costa ter sancionado falta num lance entre Diaby e João Aurélio.

O golo que valeu o empate ao Paços de Ferreira surgiu no segundo tempo. Marcos Baixinho bateu Pedro Trigueira, que rendeu Mateus Pasinato, na sequência de um pontapé de canto, aos 76 minutos, confirmando-se assim a tendência das últimas jornadas do Moreirense para apenas sofrer golos em lances de bola parada.

O Moreirense disputa o penúltimo jogo da temporada na próxima segunda-feira. O encontro da 33.ª ronda, diante do FC Porto, no Estádio do Dragão, está marcado para as 21h15.

PASINATO PERDEU ESTATUTO DE TOTALISTA
Titular até à 31.ª jornada, Mateus Pasinato perdeu o estatuto de único totalista do plantel do Moreirense ao ser colocado no banco no embate com o Paços de Ferreira, disputado na esta quarta-feira. Ao abrigo da rotatividade que adoptou, o treinador Ricardo Soares concedeu uma oportunidade a Pedro Trigueira de alinhar na I Liga, na época que agora está a chegar ao fim. Assim, apenas o também guarda-redes Nuno Macedo, que tal como Trigueira está em final de contrato, continua sem se estrear no campeonato.


Marcações: Paços de Ferreira, 1.ª Liga, Moreirense Futebol Clube

Imprimir Email