Airão avança com protesto junto da A.F. Braga que pode valer subida ao Pró Nacional
De acordo com as informações recolhidas pelo Grupo Santiago, a Direcção do Airão descobriu este caso recentemente. E por entender que o clube foi prejudicado, vai avançar, no imediato, com o protesto junto da Associação de Futebol de Braga.
O jogador do Viatodos em causa, José Dourado, foi expulso no decorrer da 13.ª jornada, por vermelho directo, como se comprova na ficha do jogo entre o clube famalicense e o São Paio. O jogador estava assim impedido de defrontar o Airão, na partida da 14.ª jornada, que acabou por não se realizar na data inicialmente prevista devido à não comparência da GNR no campo de jogos do Viatodos. O encontro acabou por ser adiado e no dia 1 de Março José Dourado foi a jogo frente ao Airão, cumprindo os derradeiros nove minutos da partida.
É com base nestes factos que a Direcção do Airão, que está em funções até à eleição dos novos Órgãos Sociais, decidiu avançar com o protesto junto da Associação de Futebol de Braga. Resta perceber qual será a interpretação do Conselho de Disciplina, concretamente quanto à questão da homologação dos resultados de um campeonato que foi suspenso no mês de Março devido à pandemia provocada pelo novo coronavírus.
Esta semana, a Associação de Futebol de Braga já avançou com o convite ao Desportivo de Ronfe para ser promovido ao Pró Nacional, tendo obtido uma resposta afirmativa da Direcção liderada por António Vaz.
Marcações: Associação de Futebol de Braga, Desportivo de Ronfe, UD Airão