Luís Machado levou Moreirense ao empate a um golo com o Rio Ave
Após ter sido decretado o estado de emergência em Portugal e sem poderem jogar no relvado real, 16 clubes do principal escalão defrontam-se este sábado e no domingo, reproduzindo, em videojogo, as partidas da 26.ª ronda que estavam marcadas para este fim de semana, numa ação que visa sensibilizar as pessoas para a contenção social ativa.
Neste encontro entre Moreirense e Rio Ave, os vila-condenses adiantaram-se no marcador, com Borekovic a marcar com o extremo Nuno Santos. O empate, pelo versão virtual de Fábio Pacheco, surgiu ainda no primeiro tempo.
Na conversa posterior ao jogo, transmitido nas redes sociais da Liga Portugal, Luís Machado sublinhou que se tratou de “uma experiência excelente.” “O Toni deu muita luta. Se houvesse outro jogo, ganhava o Moreirense”, brincou. O extremo dos cónegos contou algumas histórias com o antigo colega de equipa, Vítor Bruno (actualmente no Leixões) e assumiu que neste tempo de estado de emergência “custa estar longe dos amigos.” “Espero que toda a gente esteja a cumprir as regras de segurança para ultrapassarmos este momento”, acrescentou. Com casamento marcado para Junho, Luís Machado disse ainda “estar a contar” que a cerimónia possa ser realizada. “Esperamos que tudo se resolva e que possa haver casamento.”
Marcações: Moreirense Futebol Clube, Rio Ave, Liga Portugal