Ricardo Soares: "Se o Benfica não estiver num dia bom e o Moreirense estiver num dia excelente podemos trazer pontos do Estádio da Luz"
O treinador do Moreirense, Ricardo Soares, já fez a antevisão ao encontro com o Benfica, da 23.ª jornada da Liga, marcado para segunda-feira, às 20h45.
Ricardo Soares afirmou que só um Moreirense no seu melhor momento poderá somar pontos no Estádio da Luz.
O jogo com o Benfica: “Para mim, como treinador, os testes são todas as semanas, estamos sempre à prova. Sabemos da qualidade do Benfica, o campeão nacional em título, lidera a Liga, tem um conjunto de jogadores com muita qualidade, está bem orientado. Queremos forçosamente fazer um bom jogo para procurar somar pontos. Queremos trazer pontos deste encontro.”
De que forma o Moreirense pode aproveitar a intranquilidade do Benfica?: “O Benfica vem de um conjunto de resultados que não são os melhores, de acordo com o historial e o valor da equipa. Isso é um facto, não podemos fugir dele. Mas, temos de olhar para outras questões. Contra o Sp. Braga, o Benfica podia estar a ganhar por 3-0 ao intervalo, mas no futebol o resultado resume-se à eficácia. Por cultura, só observamos o resultado e não a qualidade do jogo. Não entro por aí. Não acredito em crises no futebol, mas em resultados positivos e negativos. Se o Benfica não estiver num dia bom e o Moreirense estiver num dia excelente podemos trazer pontos do Estádio da Luz.”
Não pode contar com Nuno Santos. Será um Moreirense diferente?: “Não vai ser um Moreirense certamente diferente. Hoje o Moreirense eestá mais preparado porque tem um conhecimento maior do treinador para com os seus jogadores e maior do treinador para com o clube. A equipa cresceu, está hoje num outro patamar porque os resultados trazem mais confiança e levam a uma evolução mais rápida da equipa. Será um Moreirense igual a si próprio, com um futebol positivo, que tem a convicção que terá de fazer golos para trazer pontos. Vamos confiantes em obter um bom resultado e fazer um bom jogo.”
A vitória conquistada na época passada serviu de motivação para o plantel na preparação deste jogo?: “Não utilizei esse dado para motivar os jogadores. Era uma equipa formada por determinados jogadores, as ideias de jogo são diferentes. A única coisa que podemos indicar como paralelismo para a época passada é a nossa vontade de somar pontos diante do Benfica.”
O caso Abdu Conté, que se passou no jogo com o FC Porto. Tem algum comentário? Apercebeu-se de algo no jogo? “Eu não tenho nenhum tipo de comentário a fazer sobre isso.”
Marcações: Moreirense Futebol Clube, SL Benfica, Ricardo Soares, Liga Portugal