Diário de campanha: Manuel Almeida respondeu a Manuel Machado

O candidato à presidência do Vitória Manuel Almeida respondeu esta tarde, através de comunicado, às declarações de Manuel Machado. O treinador, recorde-se, havia respondido a Dinis Monteiro. Na entrevista ao candidato à presidência do Vitória, Manuel Almeida, na Santiago, o director de campanha da lista A afirmara que Manuel Machado, que será o próximo treinador do Vitória se o candidato da lista B, Vítor Magalhães, vencer as eleições de 5 de Junho, não tem estatuto para actualmente treinar o Vitória.

A resposta da lista A surgiu através de dois comunicados, um assinado por Manuel Almeida e outro por Dinis Monteiro. O candidato da lista A voltou a salientar que a sua aposta para treinar o Vitória é Nelo Vingada.
Manuel Almeida confirma que endereçou que um convite ao professor Manuel Machado para integrar o projecto da Lista A, mas diz que o treinador entendeu mal o convite, pois, citamos, "o professor Manuel Machado seria, na nossa estrutura, o futuro coordenador-geral da formação e camadas jovens do Vitória, área onde lhe reconhecemos bastantes provas dadas." Manuel Almeida diz que Manuel Machado se equivocou, acrescentando que ficou surpreendido "com a deselegância que constituiu o facto de o ainda treinador do Moreirense se tentar imiscuir num processo que choca com a lealdade que deve ao clube que actualmente serve."

Por seu turno, o director de campanha, Dinis Monteiro, acusou Manuel Machado de nas suas declarações "raiar os limites da rudeza. Percebo o sentido irónico e não me ofendendo, também não fico contente", acrescentou. Dinis Monteiro rejeita que tenha ofendido a dignidade de Manuel Machado, e reconhece "obra feita na formação, especialmente no Vitória" a Manuel Machado, embora volte a referir que, na sua opinião, "não tem estatuto para treinar o Vitória neste momento."

Marcações: Desporto

Imprimir Email