Pato Rodriguez e Texeira podem deixar Moreirense
Com contrato válido apenas até ao final da época em curso, Pato Rodriguez fica livre dentro de uma semana para se comprometer com outro clube para a temporada 2020/2021. Mas, a saída do extremo argentino até pode acontecer mais cedo, se surgir uma proposta tentadora. O Moreirense não vai colocar entraves à sua saída, até porque no Verão passado o jogador chegou a ser colocado na lista de dispensas. Teve mais uma oportunidade, que levou ao empréstimo de Lucas Rodrigues ao Mafra, que acabou por não aproveitar, uma vez que apenas actuou por uma vez.
A situação de Texeira é distinta. O ponta-de-lança tem mais um ano e meio de contrato e apenas deixará Moreira de Cónegos se surgir uma proposta financeiramente interessante para a SAD liderada por Vítor Magalhães. Raramente utilizado por Vítor Campelos - era o terceiro da hierarquia dos pontas-de-lança, atrás de Nenê e Fábio Abreu -, Texeira tem carta branca para negociar com outros clubes, desde que o Moreirense seja ressarcido no negócio. No último mercado, o avançado uruguaio já tentou deixar o Moreirense, uma vez que tinha propostas mais vantajosas do ponto de vista financeiro, mas a transferência foi gorada precisamente pelo facto do clube que estava interessado na sua contratação não pretender ressarcir o emblema de Moreira de Cónegos.
Se houver saídas do plantel, a SAD do Moreirense terá de ir ao mercado, possivelmente repescar jogadores que estão emprestados.
Marcações: Moreirense Futebol Clube, David Texeira, Pato Rodriguez