Taipas mantém esperança de garantir a manutenção

O Taipas vai usar todos os meios para assegurar a permanência na 2ª Divisão B. A diferente interpretação dos regulamentos alimenta as esperanças dos taipenses, que esperam por uma posição da Federação Portuguesa de Futebol. Os critérios de desempate entre as equipas que somaram 39 pontos na 2ª Divisão B prometem polémica. As tabelas classificativas de vários jornais mostram cenários diferentes. Há quem coloque o Taipas directamente na 3ª Divisão, mas outra interpretação dos regulamentos coloca o clube no 16º lugar, que dá direito a disputar a liguilha. No final do jogo com o Vizela, o último do campeonato, os responsáveis do
Taipas lamentaram a descida de divisão, mas no domingo os dirigentes taipenses depararam-se com outra realidade.

No empate a 39 pontos, o Vilanovense garantiu automaticamente a manutenção, porque foi a equipa que mais pontos somou no mini-campeonato com o Taipas e o Bragança, que ficaram com apenas quatro pontos. É aqui que surge a dúvida. Os critérios do desempate, segundo os dirigentes taipenses, dizem que deve-se ter em conta o goal-average. Neste caso, o Taipas manter-se-ia no 16º lugar e jogaria a liguilha.

A Federação Portuguesa de Futebol ainda não anunciou a classificação oficial, pelo que os dirigentes do Taipas mantêm-se na dúvida.
Ontem, segunda-feira, os dirigentes do Taipas desdobraram-se em reuniões e contactos com a Associação de Futebol de Braga e Federação Portuguesa de Futebol. Francisco Ribeiro e seus pares já tomaram uma decisão. Caso a tabela classificativa definida pela Federação Portuguesa de Futebol não coloque o Taipas no 16º lugar, vão avançar com um recurso. “Temos a convicção de que a avaliação que fazemos dos regulamentos é a que está correcta. De resto, há alguns jornais e rádios que interpretaram as regras da mesma forma que nós”, disse ao nosso jornal do director-desportivo do Taipas. Néné mostra-se convencido que a Federação Portuguesa de Futebol irá anunciar esta terça-feira a classificação final, uma vez que “no próximo fim-de-semana terá já lugar o primeiro jogo da liguilha.
A esperança renasce de forma ténue, depois de no passado sábado a desilusão ter tomado conta dos taipenses.

Marcações: Desporto

Imprimir Email