Brito e Porto D'Ave trocam acusações depois do embate de domingo
Num texto publicado na página da rede social Facebook, assinado por Jorge Miguel e pelo departamento de futebol sénior, pode ler-se que “confundir agressividade (com bola), com ameaças de foro pessoal vindas do banco adversário é muito grave e não dignifica em nada o nome da instituição por quem tenho o máximo respeito, que é o Brito.” “Para ganhar não pode valer tudo”, acrescenta o Porto D'Ave, que acusa ainda o árbitro assistente de Pedro Alves de ter sido “conivente, pois certamente ouviu muitos dos insultos que foram dirigidos aos jogadores durante toda a partida.”
No mesmo texto, o clube da Póvoa de Lanhoso argumenta que “a atuação da equipa de arbitragem deste contra o Brito Sport Clube foi desastrosa e muito prejudicial ao nosso clube. Esperamos que episódios como estes não voltem a ocorrer, para mim é desviar o foco daquilo que é importante, o futebol.”
O Brito também respondeu recorrendo às redes sociais. No texto pode ler-se que “não usamos redes sociais para proferir declarações enganosas. Por outro lado, o que tem sido escrito pelo Porto D'Ave em nada condiz com a verdade. O Brito Sport Clube foi claramente superior ao seu adversário vencendo pela margem mínima, mas o resultado é enganador atendendo ao volume de jogo e oportunidades criadas pelo Brito Sport Clube. Quanto a questões de disciplina que tanto falam, apenas e só poderá ser motivo de "chacota". No decorrer do jogo vemos o treinador do Porto D'Ave a fazer gestos obscenos para a bancada onde se encontravam os adeptos da casa, vemos também os jogadores do Porto D'Ave a insultarem e ameaçarem os nossos jogadores. Para terminar, não é digno esconder os insucessos do clube, denegrindo a imagem do Brito Sport Clube. Teremos todo o gosto em facultar em vídeo todo o jogo para análise. O resultado final poderia ter sido diferente, caso o golo, que no nosso entender é regular, não fosse anulado.”
Marcações: Pró-Nacional , Associação de Futebol de Braga, Brito SC, Porto d'Ave