Direcção do Vitória estuda hipótese de construir novos campos na Academia
Estes projectos não colidem, no entanto, com a vontade de construir uma nova Academia. Um processo que ainda não está concluído, como revelou o vereador Ricardo Costa, em declaracções ao Fórum Vitória, da Rádio Santiago: “O futuro terá de ser o Vitória a reflectir. A Academia deve ficar num local com boas acessibilidades, mas fora da confusão. Este tipo de Academia exige alguma serenidade, alguma nobreza do espaço que é escolhido e tem de ser fora dos aglomerados urbanos. O que defendo é que esta extensão da Academia seja um espaço longe da confusão,mas com acessibilidades para que possamos vender a marca Vitória. Costumo dizer que não há uma segunda oportunidade para causar uma boa primeira impressão, quem visita tem de comprar logo. Portanto, esta Academia tem de ser a cereja no topo do bolo para a sustentabilidade e longevidade que quero para o Vitória.”
Nas mesmas declarações, Ricardo Costa justificou os apoios ao Vitória, por se tratar do maior emblema do Concelho. “Nós, ao valorizar o Vitória, ao ajudarmos nos investimentos do Vitória estamos a ajudar Guimarães e todo o desporto em Guimarães. As pessoas têm de ter esta percepção. Não estamos a beneficiar A em detrimento de B, as a ajudar A para que B possa ser ainda melhor. É bom que as pessoas percebam que o Vitória e Moreirense são dois clubes de referência e que os investimentos que possamos ajudar a concretizar são fundamentais para a sua longevidade e crescimento, mas também porque são indutores do desporto em Guimarães, concelho que tem 108 associações desportivas.”
Marcações: Domingos Bragança, Câmara Municipal de Guimarães, Vitória Sport Clube, Ricardo Costa, Miguel Pinto Lisboa, Academia Vitória Sport Clube, Fórum Vitória