Rali de eléctricos arranca em Guimarães
A primeira edição do Electric Rally – Taça de Portugal de Novas Energias -, que terá lugar de 25 a 27 de Outubro, vai percorrer os concelhos de Guimarães, Fafe, Vizela, Santo Tirso e Vila Nova de Famalicão. A primeira prova do Electric Rally – Taça de Portugal de Novas Energias arranca no município de Guimarães, no dia 26 de Outubro, e inclui a rampa da Penha no programa que foi apresentado na terça-feira, na sede da Associação de Municípios do Vale do Ave (AMAVE).
Trata-se de uma competição que leva em conta a descarbonização, numa estreia nacional. "Este são os primeiros passos e um sinal que o nosso futuro passa pela descarbonização na mobilidade. Este é o novo caminho da organização", referiu o presidente do Classic Club de Portugal, Paulo Almeida, acrescentado não ter dúvidas de que "daqui a seis ou a oito anos a competição automóvel será feita sem emissões de CO2". "Sendo assim temos que antecipar e outros outros terão de copiar as nossas ideias e da AMAVE", afirmou.
O presidente da AMAVE , Raul Cunha, saudou a criação de uma competição automóvel sem poluição, numa "região com muitos aficionados do desporto automóvel". "O ambiente sempre foi uma das preocupação da AMAVE. Portanto, vamos ter pela primeira vez um rali ecológico, que pode desinquietar as consciências. É possível existir desporto automóvel sem poluir", disse.
Marcações: Electric Rally – Taça de Portugal de Novas Energias