Jhonatan enfrenta paragem mínima de quatro meses e só volta em 2020
Depois de ter sido novamente operado ao braço esquerdo no final da semana passada, Jhonatan enfrenta um período de paragem nunca inferior a quatro meses. Ou seja, na melhor das hipóteses o guarda-redes apenas estará à disposição de Ivo Vieira em Janeiro de 2020. Mas, se o processo de recuperação for mais longo, possibilidade que não deve ser descartada, Jhonatan só estará apto a competir em Março do próximo ano, o que significa que dificilmente jogará pelo Vitória esta temporada.
O guarda-redes que o Vitória contratou depois de se ter destacado no Moreirense sofreu uma lesão grave em Março deste ano, num encontro entre o clube de Moreira de Cónegos e o Marítimo. Operado ao braço esquerdo, Jhonatan enfrentou um longo processo de recuperação, que não teve os resultados desejados. Depois de ter sido reavaliado, o guarda-redes teve de ser sujeito a nova intervenção cirúrgica, que teve lugar na semana passada. De acordo com o que foi possível apurar, Jhonatan foi submetido a um transplante de tecido da zona da anca para o braço.
Jhonatan foi o primeiro reforço garantido pelo Vitória para a temporada 2019/2020. O guarda-redes assinou um contrato válido por quatro temporadas e ficou com uma cláusula de rescisão de 15 milhões de euros. Um negócio que abriu um diferendo com o Moreirense, que alegou que o jogador tinha um contrato válido até Junho de 2020.
Marcações: Vitória Sport Clube, Jhonatan