Berço anseia ter casa própria
Tal como foi noticiado pelo DESPORTIVO de Guimarães, o Berço tem em sua posse, através de um contrato de comodato válido por 25 anos, o campo de Sande São Lourenço, uma estrutura utilizada pela selecção italiana no Euro 2004. Contudo, depois de vários anos sem utilização encontra-se bastante degradada e sem qualquer piso, o que requer um investimento avultado para que se proceda à recuperação do mesmo.
Presente nas celebrações do Berço, o Presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança deu conta de que o clube e a autarquia estão a trabalhar numa solução. “Este é um bom exemplo de que as infra-estruturas desportivas não são tudo. O que é preciso é aproveitar as infra-estruturas existentes. A Direcção do Berço está a trabalhar com a Câmara Municipal para ver se resolve o ter casa própria. Estamos a trabalhar”, disse Domingos Bragança após o jogo.
Um discurso similar ao de Joaquim Martins, presidente do Berço, que refere não estar preocupado. “Nunca deixámos de pensar nisso desde que fundamos o clube. Já temos o Campo de Sande São Lourenço. A partir daí vamos pensando no dia-a-dia o que vamos fazer no futuro. Já temos pensado e programado isso, não estamos preocupados”, assegurou.
Marcações: Associação de Futebol de Braga, Berço SC