Vitória pede insolvência da SAD do Sporting
Confirmou-se aquilo que já se tinha conjecturado há alguns dias: o Vitória pediu a insolvência da SAD do Sporting. O pedido já deu entrada no Tribunal da Comarca de Lisboa e em causa está a transferência de Raphinha, que no início desta temporada foi transferido do Vitória para o clube de Alvalade. Na altura ficou convencionado que o Sporting teria de pagar seis milhões de euros por Raphinha. Os leões já saldaram uma tranche de dois milhões de euros, estando em falta os restantes quatro, valor que o Vitória agora reclama.
Fonte ligada ao Vitória confirma que o processo de pedido de insolvência já deu efectivamente entrada no Tribubal, mas para já o clube não se pronuncia oficialmente sobre o assunto.
Quem já reagiu foi o Sporting, através do seu vice-presidente João Sampaio: "É pública a situação do Sporting Clube de Portugal, assim como o trabalho que estamos a desenvolver para a resolver. Estranhamos a posição do Vitória Sport Clube, na medida em que preferem o histerismo público em vez de esperar pela solução de curto prazo que propusemos e que ignoraram. Honraremos, como sempre, os nossos compromissos, como o Vitória bem sabe. Mas não deixaremos de distinguir quem se portou com dignidade e respeitou a instituição Sporting Clube de Portugal; e quem, de uma maneira mais direta ou menos direta, e sem nenhuma vantagem, nos desrespeitou."