Sá Pereira já orientou o primeiro treino no Taipas

Sá Pereira iniciou funções no Clube de Caçadores das Taipas esta terça-feira. O treinador foi escolhido para substituir Fernando Faria, que foi destituído do seu cargo depois de mais uma derrota em casa. A Direcção do Taipas escolheu Sá Pereira para substituir Fernando Faria no comando técnico da equipa. Os taipenses prescindiram dos serviços de Faria depois de mais uma derrota caseira, desta feita diante do Trofense. O acordo foi alcançado logo no final da partida, depois de uma reunião entre alguns elementos da Direcção e o ex-treinador. Ontem, segunda-feira, as baterias dos dirigentes do Taipas estiveram viradas para a contratação do novo treinador. É que a débil posição que a equipa ocupa na tabela classificativa e o facto do campeonato estar numa fase bastante adiantada obrigavam a uma solução rápida. O consenso em torno do nome de Sá Pereira foi, ao que parece, uníssono.
Francisco Ribeiro explicou, ontem à noite, à Rádio Santiago as razões que o levaram à contratação de Sá Pereira. Para o dirigente do Taipas, “é o treinador ideal para tirar o Taipas da posição em que está. Acreditamos que ele tem capacidade para fazer um bom trabalho. Foi com esse objectivo que o contratámos. Não foi difícil chegar a acordo com ele, pois já conhecia o clube e esta a par do valor do nosso plantel.”

Por seu turno, Sá Pereira, revelou os argumentos que o levaram a aceitar o desafio: “Conheço bem o plantel do Taipas, já que alguns jogadores já foram orientados por mim. Já fui adversário deles várias épocas. É um campeonato que conheço bem, porque tenho várias participações nesta Divisão. Não vou de olhos fechados para o campeonato que vou encontrar. São condições que me deixam margem de manobra para fazer um bom trabalho.” Sá Pereira deseja “começar da melhor forma com um resultado positivo na Lixa”, embora reconheça que “o próximo adversário tem valor” e que “o tempo para preparar este jogo não é muito. Vou tentar recolher o máximo de dados disponíveis de todos os jogadores para poder fazer o melhor trabalho”, concluiu.

Marcações: Desporto

Imprimir Email