Ivo Vieira quer continuar a "amealhar pontos" frente ao Belenenses

images/fotoarquivo/2018/desporto/Moreirense20182019/equipatecnica/Ivo-Vieira5.jpg

O treinador do Moreirense, Ivo Vieira, projectou o jogo com o Belenense da 20.ª jornada, numa conferência de imprensa que se realizou este domingo.

Ivo Viera sublinha que o objectivo é continuar a "amealhar pontos". "Vamos jogar contra uma equipa que tem muita qualidade, sendo uma das equipas que melhor joga na 1ª Liga. A tabela diz o que é a equipa do Belenenses, que tal como nós, está a fazer um campeonato muito bom. Provavelmente, são os dois planteis mais curtos da 1ª Liga e é de louvar o comportamento e a carreira que o Belenenses e o Moreirense estão a fazer", disse.

O técnico madeirense lembrou que a equipa ainda "não está a 100%", devido às lesões que abalam alguns jogadores e às entradas recentes. "Temos um plantel equilibrado. Volto a repetir que é um plantel curto, que dá para conseguirmos fazer a restante época de forma equilibrada. Ganhamos com a venda de um central e a saída do Loum. Trabalhamos com apenas três centrais. Isto é muito fácil de balizar. Os resultados conquistam-se com o nível de competitividade que temos dentro do treino. Neste momento, como aconteceu no início da época, tenho de recorrer a um ou dois juniores para poder fazer o 10 contra 10. Quanto maior for a competitividade, melhor, não é ter 27 ou 28 jogadores, mas no mínimo 22 ou 23 jogadores competitivos. Se tiver uma lesão ou duas e dois castigos, as coisas complicam-se. Não me estou a queixar da pouca extensão do plantel. Mas, isto é tão simples. Quando vamos para uma luta, se vou com uma espada e o meu opositor tira uma espada do bolso, facilmente dá-me um tiro na cabeça e caio para o lado. Até agora, não se tem sentido essa diferença, vamos trabalhar para que continue a não acontecer. Há um trabalho muito competente em termos físicos, com o apoio do nosso departamento médico, que nos ajuda a ter os jogadores nas melhores condições. É diferente trabalhar com 20 ou 24 jogadores, mas neste momento também não se justifica trabalhar com um plantel muito grande porque não estamos a disputar taças e só temos o campeonato. O que me preocupa é ter competitividade no treino. Se sentir que tenho alguém a morder-me os calcanhares eu vou dar da perna para ganhar espaço, se sentir que essa competitividade não é tão grande posso relaxar. Não posso deixar que isso aconteça na nossa equipa para dar continuidade ao trabalho que temos feito."

A partida entre o Moreirense e o Belenenses tem início marcado para as 20h15 desta segunda-feira, no Estádio do Bonfim.  

Marcações: Moreirense Futebol Clube

Imprimir Email