Fermentões afastado dos play-off's da Divisão de Elite de Andebol

O Fermentões disse adeus aos play-off's da Divisão de Elite de Andebol. A derrota na casa do Boavista, por 34-27, deixou a equipa de Domingos Nunes por no 10º lugar e sem possibilidades matemáticas de chegar ao oitavo posto. O Fermentões, ao que tudo indica, ainda pode chegar ao nono lugar, mas já deixou de sonhar com os play-off’s, uma vez que o Marítimo já soma 44 pontos, mais sete do que os vimaranenses, que, entretanto, tem menos dois jogos.
Numa análise fria ao afastamento dos play-off’s, Domingos Nunes admitiu que “não atingimos o nosso objectivo por culpa própria. Esbanjamos demasiados pontos em demasiados jogos.” Para além disso, disse o treinador, “tivemos falta de sorte em alguns jogos. Caso contrário, podíamos ter ido aos play-off’s.”
O treinador mostrou-se “um pouco desiludido” com a classificação do Fermentões. “A desilusão não foi só com a minha equipa. Foi um ano complicado para o andebol português. O Fermentões não fugiu à regra, mas a vida não acaba aqui. Depois de falharmos o primeiro objectivo, queremos assegurar a manutenção.”

Sem possibilidades de disputar o play-off, o Fermentões vai entrar no lote das equipas que lutarão pela manutenção. Por isso, nos próximos dois jogos, Domingos Nunes exige que “os jogadores dêem o máximo para atingir o maior número de pontos. Queremos entrar na segunda fase com uma margem que nos permita não ter qualquer tipo de aflição na luta pela manutenção.”
O afastamento dos play-off’s ficou consumado depois da derrota com o Boavista. O Fermentões esteve na luta pelo triunfo ao longo do primeiro tempo, mas acabaria por ceder depois de uma má entrada na segunda parte. Para Domingos Nunes, o Fermentões “até esteve bem na primeira parte, apesar de termos jogado num campo difícil. Comandamos o marcador no primeiro tempo, com excepção dos últimos minutos. Mas, entramos muito mal na segunda parte. Sofremos dois ou três golos seguidos que nos afastaram do Boavista. Andamos a reboque, a tentar recuperar a desvantagem, o que foi muito complicado.”

Marcações: Desporto

Imprimir Email