Presença de Hurtado no Mundial valeu 208 mil e 517 euros ao Vitória

images/fotoarquivo/arquivo_2014/desporto/vitoria_17_18/hurtado_peru.jpg

O Vitória vai receber da FIFA 208 mil e 517 euros pela presença de Paolo Hurtado no último Campeonato do Mundo, realizado na Rússia, ao serviço da Selecção do Perú.

O organismo que tutela o futebol mundial revelou, esta terça-feira, as verbas que distribuiu pelos 416 clubes que cederam jogadores às respectivas selecções nacionais, para o Mundial conquistado pela França.

No total, a FIFA atribuiu aproximadamente 183 milhões de euros em compensações, sendo que 5 milhões e 306 mil euros foram para clubes portugueses. O Vitória é o quarto clube nacional nessa lista, uma vez que recebe 208 mil e 517 euros pela presença de Hurtado no Mundial, atrás de Sporting (1 milhão e 779 mil euros), Benfica (1 milhão e 525 mil euros) e FC Porto (1 milhão e 471 mil euros).

Depois de disputar o Mundial da Rússia, Hurtado não voltou a vestir a camisola do Vitória, uma vez que foi transferido para o Konyaspor, da Turquia. Recorde-se que o peruano foi o primeiro jogador ligado contratualmente ao Vitória a actuar num Campeonato do Mundo.


Marcações: Vitória Sport Clube, Hurtado, FIFA

Imprimir Email