Ednilson regressa aos convocados para o jogo com o Porto
A entrada de Ednilson é uma das principais novidades dos convocados de Jorge Jesus para o Porto. O médio, que ainda só tinha sido chamado uma vez desde que Jesus chegou a Guimarães, aproveita o facto de haver muitos indisponíveis para entrar no lote dos 18 convocados. Para além de Ednilson, Carlos Carneiro e Bessa regressaram aos convocados. João Tomás, Nuno Assis e Rafael, que estão lesionados, vão ficar de fora, bem como Jailton, que ainda não é opção certa para o técnico. Para além destes, Bruno Alves e Rubens Júnior, que estão cedidos pelo FC Porto, não poderão defrontar o clube a que ainda pertencem em termos de vínculo contratual.A convocatória engloba os seguintes jogadores: Palatsi, Miguel, Abel, Afonso Martins, Bessa, Carlos Carneiro, Cléber, Edmilson, Fangueiro, Flávio Meireles, Guga, Hugo Cunha, Djurdjevic, Medeiros, Rogério Matias, Romeu, Rui Ferreira e Vinicius.
Do lado do Porto, realce para o regresso em pleno de Sérgio Conceição, já recuperado da entorse ao joelho direito. Na lista de convocados de José Mourinho aparecem também McCharty e Ricardo Costa, o primeiro a fazer subentender que o seu deslize disciplinar se saldou apenas por uma multa sem mais consequências, e o segundo a denotar já completa recuperação física.
Os convocados do Porto são os seguintes: Vítor Baía, Nuno, Paulo Ferreira, Secretário, Ricardo Carvalho, Jorge Costa, Pedro Emanuel, Ricardo Costa, Nuno Valente, Costinha, Pedro Mendes, Maniche, Bosingwa, Ricardo Fernandes, Carlos Alberto, Deco, Sérgio Conceição, Maciel, McCharty e Jankauskas.
O novo relvado do Estádio do Dragão, colocado nas últimas 48 horas, aguentou o desgaste do treino matinal dos portistas e, consequentemente, o encontro entre o FC Porto e o Vitória já se dispuatrá no novo tapete, amanhã, às 21,30 horas.
Marcações: Desporto