Vitória avança com pedido de despenalização de Wakaso
O objectivo da SAD vitoriana passa por garantir a presença do médio no jogo com os açorianos, o último antes de nova paragem do campeonato.
De acordo com as informações apuradas, o Vitória já reuniu a documentação necessária para avançar com o pedido de despenalização junto do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol. Fonte da SAD, explicou que o argumento base deste pedido de despenalização é o facto de Wakaso não ter sequer tocado no jogador do Boavista no lance em que acabou por ser admoestado com o cartão amarelo pelo árbitro Tiago Martins.
O caso só deverá ser apreciado no final da semana, ainda assim a decisão que vier a ser tomada poderá ter reflexos para o jogo com o Santa Clara. Amanhã, no mapa de castigos do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol ainda irá constar a suspensão de Wakaso, que será de um jogo, uma vez que o recurso não tem efeito suspensivo.
Recorde-se que, recentemente, o mesmo órgão disciplinar da Federação Portuguesa de Futebol atendeu um recurso interposto pelo Sp. Braga, reduzindo a suspensão de Wilson Eduardo de dois para um jogo, o que permitiu que o médio pudesse disputar o dérbi do Minho em Guimarães.
Marcações: Vitória SC, Boavista, Wakaso