PSP esteve em número suficiente no Vitória - Boavista

O número de agentes destacados para o jogo Vitória de Guimarães-Boavista, da 20ª jornada da Superliga, foi superior ao previsto nos regulamentos da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, segundo o relatório preliminar da PSP. A informação foi adiantada esta segunda-feira pelo secretário de Estado da Administração Interna, Nuno Magalhães, que citou o relatório policial referente aos incidentes ocorridos no relvado e nas bancadas do Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães.

O relatório da PSP é esclarecedor quanto aos incidentes ocorridos no estádio D. Afonso Henriques, após a partida V. Guimarães-Boavista (0-0), na jornada passada e refere ainda que estavam destacados para o evento mais agentes do que o previsto, como informou Nuno Magalhães.

"Segundo o relatório preliminar da PSP, as forças de segurança estavam em maior número que o exigido pelo regulamento da Liga em caso de jogo de grande risco, como foi considerado este V. Guimarães-Boavista", afirmou o secretário de Estado.
Contudo sobre os problemas que possam surgir no que diz respeito à segurança do Euro-2004, o governante refere que o "tipo de segurança é totalmente diferente" do utilizado no D. Afonso Henriques: "O esquema de segurança a utilizar durante o Euro-2004 será semelhante ao já adoptado nos jogos da selecção portuguesa e no encontro Sporting-FC Porto e que será seguido no Benfica-FC Porto", referiu.

Após o encontro, que terminou com um empate a um golo, jogadores, dirigentes e membros das equipas técnicas envolveram-se em cenas de violência, enquanto nas bancadas adeptos arrancaram e arremessaram cadeiras para o túnel de acesso aos balneários de um dos futuros palcos do Europeu Portugal2004.

Marcações: Desporto

Imprimir Email