TAD dá razão ao Vitória contra a Liga
O Tribunal Arbitral do Desporto deu razão ao Vitória na providência cautelar que o clube, juntamente com FC Porto, Sporting e Nacional, interpôs contra a Liga. A decisão do TAD anula os efeitos de um anexo ao Regulamento de Competições que tinha sido aprovado em Assembleia Geral da Liga.
O referido anexo, aprovado em Junho, apresentava um conjunto de obrigações dos clubes para com o operador televisivo Sporttv. Entre essas obrigações, constavam, nomeadamente, entrevistas (no mínimo três) que os treinadores principais dos clubes tinham de conceder ao referido canal ao longo da temporada e entrevistas de antevisão dos jogos com dois jogadores e o treinador em pelo menos quatro ocasiões.
A SAD vitoriana entende que a estratégia de comunicação do clube seria seriamente condicionada, passando em grande parte a ser feita pelo operador televisivo e não pelo Vitória, e que as regras aprovadas pela maioria esvaziariam os conteúdos de comunicação dos clubes, causando inevitáveis danos económicos.
Nesse sentido, o Vitória, juntamente com Porto, Sporting e Nacional recorreram a uma providência cautelar junto do TAD para travar estas medidas. Agora, o TAD entendeu dar razão aos clubes. A decisão está, contudo, sujeita a recurso da Liga.